Astrologia: ame-a ou deixe-a!

Saiba mais sobre a origem e aplicação deste estudo milenar!

A Astrologia é um estudo de autoconhecimento que nasceu da associação entre a movimentação dos planetas e o comportamento humano.

É um, dentre tantos métodos aplicáveis ao caminho de quem busca compreender-se um pouco mais. Baseia-se em cálculos e conhecimentos vindos desde a antiguidade.

Há quem diga que a Astrologia é uma pseudociência, embora ela teve um importante papel na formação das culturas de civilizações antigas como da Grécia, China, Babilônia, entre outras. Sua influência é encontrada nos Vedas, na Bíblia, e em várias disciplinas através da história, chegando à Idade Moderna – onde foi oficialmente retirada do meio universitário.

Muitos foram os estudiosos que estiveram envolvidos nas investigações e observações que a Astrologia proporciona, levando a descoberta da própria Astronomia (ciência então reconhecida), inspirando cientistas como o suíço Carl Gustav Jung em sua Teoria da Sincronicidade, e por aí a fora.

Então, melhor é deixar as explicações sobre a Astrologia para os inúmeros astrólogos competentes e respeitáveis que permeiam a história da humanidade em todos os tempos. Minha proposta aqui é convidar você a uma busca estimulante sobre o Espaço (do SER), a fronteira final…parafraseando o inesquecível capitão James T. Kirk, em Jornada nas Estrelas.­

Todos já temos uma noção, ao menos, de que tudo está interligado: as formas vivas e seus sistemas, as formas de vida, planetas, ciclos de desenvolvimento. Somos e formamos ao longo de nossa existência teias, assim tudo o que pensamos, sentimos, fazemos, mexe na Teia da Vida, assim como a Teia da Vida mexe com a gente.

Ok, mas onde está o manual…qual o caminho???

É aí que a Astrologia se apresenta como ferramenta de busca! Longe de se igualar ao Google é claro, afinal, em tempos modernos, é onde recorremos para visualizar estrelas, constelações e meteoros, o que é muito legal também.

Em termos de utilização, a Astrologia exibe uma versatilidade como poucas, sendo aplicada em diversos contextos como :

  • Astrologia natal: estudo do mapa natal e seus desdobramentos;
  • Astrologia horária: é o ramo divinatório da Astrologia e analisa um mapa feito para o momento em que a questão é formulada;
  • Astrologia eletiva: a determinação do melhor momento para empreender algo;
  • Astrologia mundial: correlação entre eventos históricos e aspectos entre os planetas lentos;
  • Astrologia agrícola: o uso da posição dos planetas nas práticas agrícolas.

Encontrada e adaptada em diversas culturas: Astrologia Chinesa, Védica, Cabalista, Ocidental.

Buscar compreender a si mesmo, como uma célula única, integrada a um organismo de seres, inserido em um contexto temporal, em uma única jornada para ser feliz e livre de sofrimento. Eis o que nos move.

Bem-vindo(a) a bordo, contagem regressiva para decolagem….

Que todos possam se beneficiar!

GASHÔ

 


 

Faça seu Mapa Astral!

Encontre um astrólogo aqui!

 

Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )