– Olá! Sou Bruna Macedo! Massoterapeuta Oriental em Florianópolis – SC com Massagem Relaxante, Tui Ná, Auriculoterapia, Ventosaterapia e Quick Massage.
Vou contar um pouco da minha trajetória: Apaixonada pela saúde, eu descobri o universo da massoterapia em 2015 e, de lá para cá, venho desenvolvendo e aperfeiçoando cada vez mais meu trabalho em relação ao corpo humano e suas necessidades.
Assim, como praticante da massoterapia oriental, aprendi que posso proporcionar saúde e qualidade de vida promovendo o equilíbrio dos bons hábitos.
Especializei-me passando pelo Senac e completando minha graduação no Núcleo de Estudos Sistêmicos (NES) em Blumenau – reconhecido polo de medicinas alternativas.
Hoje, desenvolvo meu trabalho no ramo da massoterapia oriental de forma individual, simplificada e acessível para ajudar pessoas em suas necessidades.
Paralelamente, atuo com massagem laboral em projetos de parceria com empresas, e em sinergia com o Guia da Alma, um produto que vem se destacando pelas valiosas ferramentas usadas em grupos para combater o estresse e promover uma qualidade de vida melhor para todos.
As principais técnicas com as quais eu trabalho são Tui Ná, Auriculoterapia e Ventosaterapia, todas com base na medicina tradicional chinesa e no método Yin-Yang, cuja filosofia milenar refere-se aos cinco elementos através dos quais podemos nos relacionar com a natureza nos processos de autocura.
Foi na massoterapia oriental, área técnica com a qual eu mais gosto de atuar, que encontrei o equilíbrio necessário para mim. E é nessa base que sustento minhas atividades, partilhando desse meu equilíbrio, e acreditando que a minha obra (Poiesis) não é somente um ato de ajudar pessoas em momentos críticos, de dor, por exemplo. A Poiesis é também uma forma de viver o meu eu, exalando e inspirando equilíbrio, orientando para que cada um, através de mim enquanto ferramenta, possa igualmente descobrir os seus próprios segredos, que vivem por trás de dores consideradas inexplicáveis no nosso corpo físico – dores essas que, muitas vezes, vêm da alma.
Sobretudo, eu acredito que todo processo de cura se inicia em cada um. Ou seja, é sempre um autoprocesso de cura, cujo passo inicial é dado quando se percebe o corpo muito tenso, ou quando se está muito cansado, ou ainda sem energia. Esse é o momento do despertar da consciência para dentro de si.
É nisso que se baseia a medicina tradicional chinesa. Ela explica como é possível o profissional descobrir onde reside o cansaço, por exemplo, e perceber as mudanças do indivíduo que será acompanhado.
ESTE É O MEU TRABALHO! Entre em contato comigo :)