A Norma Regulamentadora 1 (NR-1) do Brasil estabelece a obrigatoriedade de identificar e gerenciar os riscos ocupacionais, incluindo os psicossociais, no âmbito do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). Portanto, a avaliação psicossocial deve ser integrada ao processo de gestão de riscos, considerando fatores como estresse, violência no trabalho, assédio, carga de trabalho excessiva e outros que possam impactar a saúde mental e bem-estar do trabalhador.
O objetivo desta avaliação é o de identificar e mitigar os fatores no ambiente de trabalho que possam comprometer a saúde mental dos colaboradores, promovendo um ambiente laboral que proteja e fortaleça o bem-estar psicológico.
Entrega dos seguintes resultados:
Matriz de Riscos Psicossociais, contendo:
1. Risco Psicossocial: Fatores no ambiente de trabalho que podem afetar a saúde mental ou emocional dos trabalhadores.
2. Origem/Fonte: O que gera ou contribui para o risco.
3. Impactos Potenciais: Consequências para a saúde e o desempenho do trabalhador.
4. Priorização dos Riscos – riscos com maior gravidade ou probabilidade de ocorrência, podendo ser atribuída pontuação (ex de 1 a 5) para impacto, frequência o que pode contribuir a focar nos riscos mais críticos.
5. Medidas de Mitigação: Ações preventivas ou corretivas para reduzir o risco.
O valor descrito (RS 180,00) refere-se a 1 hora de trabalho.
Valor total do trabalho será negociado com o cliente, considerando horas das atividades realizadas sejam internas na Empresa-Cliente e fora dele.
Detalhes
Duração | 100 horas |
---|