AstroGuia é uma coluna semanal com previsões e dicas de Astrologia da Alma para uma Nova Era, escrita pela astróloga Lua Peregrina.

Nesta semana de 18 a 24 de junho, falaremos do Sol em Câncer e Netuno retrógrado.


 

Sol em Câncer (21/06 – 20/07)

O Sol abrirá as portas do signo de Câncer na próxima quinta-feira, junto com o solstício de inverno no hemisfério sul.

guia-da-alma-astroguia-lua-peregrina-astrologia-da-alma-sol em câncer-gifÉ tempo de nutrir nossa alma, cuidar de nossas vidas interiores, observar nossos pensamentos em momentos de solidão. Seja o que for que nossa alma necessite para crescer, este é o momento adequado para atender essas necessidades.

O Sol em Câncer nos dá a oportunidade de criar um futuro melhor para nós e aqueles que amamos se cultivarmos o amor próprio. Poderemos aprender a nos sentir realmente confortáveis sendo quem somos. Mais do que isso, ao transbordar de amor por nós mesmos, tornamo-nos capazes de nutrir o amor verdadeiro pelos outros.

O Sol em Câncer enfrentará desafios em sua passagem pelo signo este ano, devido à posição de Saturno e Plutão no signo oposto, Capricórnio. Mas logo Netuno e Júpiter estarão abraçando o Sol, fortalecendo-o.

Leia também: A Lua e o signo de Câncer na Astrologia da Alma

 

Netuno Retrógrado (18/06 – 24/11)

Netuno entra em movimento retrógrado na terça-feira. O movimento retrógrado é assim denominado porque em alguns momentos do ano, os planetas parecem desacelerar em comparação com os outros. Os planetas mais distantes ficam retrógrados por mais tempo, mudando a sua forma de expressão.

Netuno retrógrado pode frear os nossos sonhos. Os ideais e a imaginação podem ser suprimidos. É aconselhável concentrar-se mais em sua vida interior e espiritual, prestar mais atenção aos sonhos, meditar mais. Precisaremos mergulhar em nossa alma para não perdermos as esperanças! O espírito pede por cura para nossas mágoas mais profundas e exigirá um sacrifício de nossa parte, para que esta cura possa acontecer de fato.

Netuno é o planeta da compaixão e está em seu signo natural, Peixes. Se fizermos o movimento de ir para dentro, buscando nossa essência, aquilo que nos une e nos faz igual aos outros, teremos a chance de ser, literalmente, levados pela mão de Deus pelo nosso caminho.

Leia aqui sobre Netuno, Peixes e o Caminho do Retorno.

Eu diria que Netuno em Peixes está parecendo entrar em movimento retrógrado com muito propósito, como que para fortalecer o abraço com Júpiter em Escorpião e nos colocar no caminho de nossa alma! De quebra, isso torna tudo mais favorável para os trabalhos do Sol em Câncer.

 

Na próxima segunda (25/06), falarei de um aspecto muito importante que teremos no céu: a Lua Cheia em Capricórnio. Acompanhe o AstroGuia para entender as influências da próxima Lua Cheia e outros astros em sua vida, pela Astrologia da Alma!

 


Introdução à Astrologia da Alma

Apoie meu livro INTRODUÇÃO À ASTROLOGIA DA ALMA, em que aprofundo o estudo sobre os signos, planetas, casas, aspectos e muito mais!

Entre em contato comigo para saber mais.


 

Receba conteúdos de Astrologia por e-mail!



/
/

( dd / mm / yyyy )

 

Lua Peregrina

Astrólogo(a) / tarólogo(a)

14
0

Lua é astróloga e taróloga. Estudante do conhecimento esotérico há mais de quinze anos, utiliza a milenar ferramenta da Astrologia e o Tarô para auxiliar as pessoas a descobrir o propósito de sua existência e realizá-lo. Saiba mais em LuaPeregrina.com.br

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

Nossos Parceiros:

guia da alma - lua peregrina
guia da alma - aldeia indigo
tranquility-pra-voce
marcia-oliveira-lifestyle-marca-yoga-floripa
Meraki-logo
mezcla photos
anahata-world
guia-da-alma-kaygangue-parceiros