Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

AstroGuia é uma coluna com previsões e dicas de Astrologia da Alma para uma nova Era. Nesta semana de 18 a 24 de junho de 2018, falaremos do Sol em Câncer e Netuno retrógrado.


 

Sol em Câncer (21/06 – 20/07/2018)

O Sol abrirá as portas do signo de Câncer na próxima quinta-feira, junto com o solstício de inverno no hemisfério sul.

guia-da-alma-astroguia-lua-peregrina-astrologia-da-alma-sol em câncer-gifÉ tempo de nutrir nossa alma, cuidar de nossas vidas interiores, observar nossos pensamentos em momentos de solidão. Seja o que for que nossa alma necessite para crescer, este é o momento adequado para atender essas necessidades.

O Sol em Câncer nos dá a oportunidade de criar um futuro melhor para nós e aqueles que amamos se cultivarmos o amor próprio. Poderemos aprender a nos sentir realmente confortáveis sendo quem somos. Mais do que isso, ao transbordar de amor por nós mesmos, tornamo-nos capazes de nutrir o amor verdadeiro pelos outros.

O Sol em Câncer enfrentará desafios em sua passagem pelo signo este ano, devido à posição de Saturno e Plutão no signo oposto, Capricórnio. Mas logo Netuno e Júpiter estarão abraçando o Sol, fortalecendo-o.

 

Netuno Retrógrado (18 de junho – 24 de novembro/2018)

Netuno entra em movimento retrógrado na terça-feira. O movimento retrógrado é assim denominado porque em alguns momentos do ano, os planetas parecem desacelerar em comparação com os outros. Os planetas mais distantes ficam retrógrados por mais tempo, mudando a sua forma de expressão.

Netuno retrógrado pode frear os nossos sonhos. Os ideais e a imaginação podem ser suprimidos. É aconselhável concentrar-se mais em sua vida interior e espiritual, prestar mais atenção aos sonhos, meditar mais. Precisaremos mergulhar em nossa alma para não perdermos as esperanças! O espírito pede por cura para nossas mágoas mais profundas e exigirá um sacrifício de nossa parte, para que esta cura possa acontecer de fato.

Netuno é o planeta da compaixão e está em seu signo natural, Peixes. Se fizermos o movimento de ir para dentro, buscando nossa essência, aquilo que nos une e nos faz igual aos outros, teremos a chance de ser, literalmente, levados pela mão de Deus pelo nosso caminho.

Eu diria que Netuno em Peixes está parecendo entrar em movimento retrógrado com muito propósito, como que para fortalecer o abraço com Júpiter em Escorpião e nos colocar no caminho de nossa alma! De quebra, isso torna tudo mais favorável para os trabalhos do Sol em Câncer.

 

Faça seu Mapa Astral Online ou Presencial !

Astrólogos Guia da Alma estão te esperando!

Dê uma nota!

Lua Peregrina

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!