Numerologia: significado dos números na sua vida!

Ano pessoal, missão e outros cálculos poderosos. Conheça!
Numerologia significado dos números na sua vida
Terapeuta Certificado
Mais terapias de Susy Brito
5/5 - (3 votos)

O que mais me encanta sobre a numerologia e o significado dos números, é o quanto ela ilumina nosso caminho, proporcionando um autoconhecimento que valida quem somos e nos guia nas decisões importantes da vida.

A numerologia é uma antiga prática que desvenda os segredos dos números, revelando aspectos profundos da nossa personalidade e essência. Especialmente, a Numerologia Hermética e Pitagórica.

Quantas vezes buscamos no Universo sinais que nos orientam? A numerologia fornece esse direcionamento, é a seta que ajuda no processo de nossas escolhas e contribui com nossa caminhada, fornecendo clareza e direção.

Com base no nome completo e na data de nascimento, é possível calcular os números que revelam aspectos cruciais: nossa personalidade, essência, caminho de vida, missão, propósito e vibração.

Também é possível conhecer forças poderosas que guiam, orientam e nos desafiam: o Mestre do Caminho e o Mestre Arcano.

Por que estas informações são tão relevantes e poderosas?

Por trazerem clareza sobre as forças que moldam nosso caminho de vida e as influências que impulsionam nossa evolução. A influência dos números em nossa vida são como guias constantes, presentes desde o nascimento, oferecendo insights valiosos para nossa evolução pessoal e espiritual.

Neste artigo, você vai descobrir as energias dos números segundo a numerologia Pitagórica e Hermética. Vai aprender a calcular o número do seu Caminho de Vida, além de conhecer o que revela um Mapa Numerológico.

Prepare-se para mergulhar no fascinante mundo da numerologia e descobrir como as energias dos números podem transformar sua vida.

Eu sou Susy Brito, terapeuta Guia da Alma. Boa leitura!


Numerologia: significado dos números e origem

Numerologia: significado dos números e origem

Foto: Freepik

A numerologia tem raízes na antiguidade, sendo sua origem formal no século VI a.C com os filósofos e matemáticos gregos, especialmente Pitágoras.

Eles acreditavam que os números eram a essência de todas as coisas e que cada um possuía um significado profundo e espiritual. De acordo com seus estudos, os números têm uma personalidade própria e são mais que meros símbolos.

O sistema básico de números de nascimento, utilizado por grande parte dos numerólogos, tem como premissa a ideia trazida por místicos e filósofos de que a psique humana é determinada no momento do nascimento.

Essa psique pode ser segmentada e mais bem compreendida quando relacionada aos números primários de 1 a 9.

Existem diversos estudos e abordagens dentro da numerologia, resultando em vários tipos de cálculos e análises, tais como a pitagórica, a hermética, a cabalística etc.

A energia dos números, segundo a Numerologia: como nos influencia?

Numerologia: significado dos números e origem

Foto: Freepik

Vamos agora explorar brevemente, para a numerologia, o significado dos números.

O número é um arquétipo que carrega em si um significado, um potencial, uma energia única e um código simbólico.

Em uma análise numerológica pessoal, a interpretação individual destes números, de acordo com cada aspecto específico, é o que proporciona maior clareza e orientação em nossa trajetória.

Numerologia: significado dos números

Numerologia: significado dos números

Foto: Freepik

Imagine um caminho de crescimento, onde iniciamos um ciclo que evolui do número 1 ao 9.

No começo, desbravamos e exploramos novos horizontes, em seguida, acolhemos e expressamos nossa essência. É o masculino e o feminino se encontrando e criando, expandindo sua união.

Agora, é momento de organizar e realizar as mudanças que se requer para nosso contínuo desenvolvimento.

Desta forma, podemos enraizar e nos aprofundar em nós mesmos, garantindo que a manifestação e a contribuição com o Todo estejam alinhadas com nossa verdade e as necessidades do mundo.

Confira na numerologia, o significado dos números:

1️⃣ Número 1

Iniciativa, conquista, autonomia, liderança, independência, yang.

2️⃣ Número 2

Relacionamento, cooperação, parceria, amorosidade, compaixão, acolhimento, yin.

3️⃣ Número 3

Expressão, criatividade, comunicação, alegria.

4️⃣ Número 4

Segurança, ordem, organização, estrutura, estratégia, estabilidade, trabalho.

5️⃣ Número 5

Liberdade, mudança, movimento, ir além, impermanência.

6️⃣ Número 6

Partilha, comunidade, família, estreita laços, enraizamento, afetividade, grupo.

7️⃣ Número 7

Reflexão, autoconhecimento, estudo profundo, espiritualidade, introspecção.

8️⃣ Número 8

Realização, materialização, manifestação, poder.

9️⃣ Número 9

Humanidade, consciência de unidade, caridade, amor incondicional, desapego.

Cálculos da Numerologia: significado dos números

cálculos da numerologia

Foto: Dzhulbee – Canva

O Mapa Numerológico é um recurso valioso que nos proporciona mais clareza sobre nossa vida. A numerologia não é determinista e sim uma ferramenta que sinaliza nossas potencialidades e caminhos de crescimento.

Alguns numerólogos trabalham com a ideia de que cada número possui um lado positivo e outro negativo. No entanto, o que é frequentemente considerado negativo é, na verdade, a expressão do potencial do número em sua sombra, quando não estamos alinhados com sua luz.

Por exemplo: se meu número de essência é o 7, representando o conhecimento, autoconhecimento, espiritualidade, silêncio e contemplação.

Na luz, aprofundo a consciência de quem sou para que eu viva com mais plenitude, contribuo para que as pessoas evoluam a partir do autoconhecimento, e fortaleço minha espiritualidade a fim de viver melhor e oferecer algo de bom para o mundo, realizando minha missão e propósito.

Na sombra, essas características podem me levar ao isolamento e a uma vida excessivamente focada no mental e intelectual.

Perceba que não se trata de um lado negativo, fraqueza ou erro, mas sim de não estar na luz do meu potencial. Conhecer seus potenciais e compreender as polaridades de cada número em seu aspecto permite transitar da sombra para a luz com maior tranquilidade e consciência.

Mapa Numerológico Pessoal

Mapa Numerológico Pessoal

Foto: Freepik

O Mapa Pessoal é calculado com base no nome completo da pessoa, conforme registrado na certidão, além da data de nascimento.

É possível, também, calcular com base no nome atualizado, porém, neste caso, o ideal é realizar uma análise comparativa entre os dois nomes, proporcionando uma visão mais clara de seus potenciais.

Caminho de Vida

Numerologia: significado dos números e origem

Calculado a partir da data de nascimento, é o nosso número pessoal. Ele nos traz informações sobre os desafios que enfrentamos para seguir o caminho de vida que escolhemos. É por meio deste caminho que iluminamos o mundo e realizamos nossa missão.

Missão de Vida

Numerologia: significado dos números e origem

Calculada a partir de informações do nome completo, nos diz sobre o que viemos realizar nesta vida e qual o papel que desempenhamos, ou seja, nossa função no mundo.

A missão é o compromisso que assumimos com nós mesmos, um compromisso da nossa Alma com o mundo. Quando nos entregamos à nossa missão, nossa vida flui naturalmente.

Queremos que nossa vida flua, e isso acontece ao nos entregarmos a nossa missão.

“Frequentemente buscamos forças para realizar nossa missão, mas, na verdade, é a própria missão que nos fornece a força necessária para realizá-la.” Profa. Karina Rodrigues

Essência

Numerologia: significado dos números e origem

É a alma, o self, o aspecto mais profundo do ser, nossa verdadeira natureza. É a vida desde o nascimento até a morte.

A essência está relacionada ao que é fácil e fluido para nós e que faz nossa alma sentir que está tudo em ordem. Sempre que quiser se sentir bem na vida, se alinhe com sua essência, trazendo para sua vida essa energia, valor e desejo interno e íntimo.

Personalidade

Numerologia: significado dos números e origem

É o que você transmite ao mundo, o que transparece, como os outros te veem. É a sua persona, moldada pela família e educação. É como construímos nosso ego.

Ao contrário da alma, a personalidade é moldável e pode mudar ao longo do tempo.

Vibração

Numerologia: significado dos números e origem

É seu campo eletromagnético, sua aura, a energia que você vibra e emana e que ressoa no campo do outro.

Para conhecer e se aprofundar em sua vibração, acesse meus atendimentos de Numerologia.

  • A essência é quem você é e seus valores;
  • A personalidade é como você se relaciona com as pessoas e como elas te veem;
  • A vibração é a emanação que você projeta e como os outros te percebem.

Considero este conhecimento essencial e fundamental para melhorar nossos relacionamentos e desenvolver uma comunicação assertiva.

Além disso, é uma excelente contribuição na criação de sua imagem pessoal no campo profissional e nas redes sociais.

Arcano Regente

Numerologia: significado dos números e origem

Seu Arcano Pessoal, Arcano Regente ou Mestre Arcano é a força de Alma que você trouxe para aprimorar e manifestar nesta vida. É o Mestre que te guia no caminho da evolução, te acompanhando desde seu nascimento e que estará com você por toda a vida.

Ao vivermos de acordo com a orientação do nosso Arcano, conseguimos nos elevar espiritualmente, uma vez que liberamos o que nos prendia na zona de conforto e podemos acessar nosso potencial máximo.

Todo Arcano representa um desafio, muitas vezes indo de encontro com os desejos do ego. Compreender o que Ele diz é uma chave essencial para nosso desenvolvimento pessoal.

Mestre do CaminhoNumerologia: significado dos números e origem

Ele nos fala sobre os desafios que viemos superar nesta vida, tanto na esfera pessoal quanto na profissional. Não é sobre o que queremos, e sim sobre o que precisamos transcender.

Lembrando que desafios são oportunidades para desenvolver nossos potenciais. Sendo assim, fazem parte do nosso caminho, justamente para nos ajudar a perceber nossa postura diante da vida e a nos aprimorarmos.

No Mapa Numerológico Pessoal completo, considero outros aspectos não listados aqui, como: Fundamento de vida, Desejo de vida, Realização, Qualidade de Apoio, Motivação, Modo de viver, Expressão e Vocação. Além de analisar o número de residência da pessoa.

Numerologia nas horas e datas

Numerologia o que e e importancia

Foto: Freepik

Horas iguais e datas simétricas ou especiais costumam despertar em nós uma sensação de sincronicidade e conexão com algo maior. Esses momentos podem ser interpretados através da lente da numerologia, que nos ajuda a compreender como os números influenciam nossa vida e decisões.

Datas importantes, como aniversários e eventos significativos podem ser analisadas para melhor entendimento de suas vibrações e influências. Para isso, reduzimos a respectiva data a um número simples de 1 a 9.

A data de nascimento nos revela nosso Mestre do Caminho e Caminho de Vida. A data de um evento significante nos ajuda a compreender melhor as energias daquele momento e como melhor aproveitar suas influências.

Datas palindrômicas ou simétricas, como 11/11/2011, 22/02/2022 ou 12/12/2024, são associadas a momentos especiais, propícios ao desenvolvimento pessoal, início de empreendimentos promissores ou a conclusão de ciclos relevantes em nossas vidas.

Quanto às horas, muitas pessoas prestam atenção às “horas iguais”, como 11:11 ou 22:22, acreditando que estes números carregam mensagens ou simbolizam sincronicidade. Cada combinação pode ser interpretada para oferecer insights sobre o momento presente ou sinais do universo.

  • 11:11 é visto, muitas vezes, como um sinal de alinhamento espiritual e um lembrete de que estamos no caminho de nossa essência.
  • 12:12 tem relação com o caminho da iluminação e vem nos lembrar de mudar nossa perspectiva a fim de cessar os ciclos prejudiciais e de sofrimento.
  • 22:22 nos traz a força da inspiração e motivação necessárias para seguirmos rumo à liberdade e realização.

Um olhar a partir da numerologia para as horas e datas pode contribuir para nos sentirmos mais conectados com a linguagem do Universo.

Numerologia do nome

Numerologia do nome

Foto: Freepik

De acordo com os princípios da numerologia, o nome que recebemos ao nascer carrega uma vibração numérica que nos acompanha ao longo de toda a vida, mesmo em caso de mudança de nome.

Essa vibração é uma parte fundamental de nossa identidade e influencia diversos aspectos de nossa jornada pessoal.

É por meio da análise do nome, correlacionando as letras e os números, que podemos calcular e conhecer uma série de aspectos importantes.

Isso inclui não apenas características como personalidade, essência e missão, mas também a expressão de nossa alma, os desejos que nos impulsionam, nosso fundamento de vida, qualidade de apoio, motivação e modo de viver. Além de aspectos da nossa numerologia cármica.

Um elemento bastante significativo analisado através do nome é o Arcano Regente, que representa a força que nos guia desde o início de nossa vida.

Cabe ressaltar que, em caso de mudança de nome, seja por qual motivo for, uma nova vibração é integrada àquela que já está presente em nosso campo pessoal.

Sendo assim, um Mapa Numerológico completo inclui a análise de ambos os nomes, permitindo compreender quais aspectos fazem parte de nós desde o início e quais foram incorporados pela mudança.

Numerologia do aniversário – Ano Pessoal

Numerologia do aniversário – Ano Pessoal

Foto: Freepik

Nossa data de nascimento desempenha um papel de destaque na perspectiva da numerologia, marcando o início de nossos ciclos de vida. Assim, a cada ano, na data do nosso aniversário, começa um novo ciclo em nossa trajetória pessoal.

Ao longo de nossa vida, vivemos nove ciclos distintos que se repetem, onde cada um nos traz suas próprias energias e influências.

  • O ano 1 nos traz a força da iniciativa e inovação;
  • Enquanto o ano 2 é um convite a nos relacionarmos e formarmos parcerias significativas;
  • No ano 3, exploramos a criatividade e expressão pessoal;
  • Já no ano 4 nos dedicamos à estruturação e organização de nossas vidas;
  • À medida que avançamos para o ano 5, abraçamos a energia da mudança e da adaptação, relaxando e nos permitindo explorar novos horizontes e experiências;
  • No ano 6, voltamos nossa atenção para a família e a comunidade, cultivando relacionamentos e conexões significativas;
  • O ano 7 nos convida a mergulhar no autoconhecimento, em nossa espiritualidade e no estudo profundo;
  • Enquanto o ano 8 nos capacita a manifestar nossos objetivos e a criar abundância em nossa vida;
  • Finalmente, no ano 9, encerramos ciclos, deixando ir o que não contribui mais e nos preparando para uma nova jornada de 9 ciclos.

Conhecer e compreender nosso ano pessoal, nos ajuda a viver de forma mais consciente, abraçando as potencialidades e desafios de cada ciclo. Esta é uma ferramenta poderosa para avançarmos em alinhamento com os ritmos naturais da vida.

Bônus da Numerologia: significado dos números e cálculo do Caminho de Vida

Bônus da Numerologia: significado dos números e cálculo do Caminho de Vida

Foto: Freepik

Vamos aprender a calcular o caminho de vida da numerologia e o significado dos números?

Este cálculo é realizado a partir da sua data de nascimento, somando todos os algarismos e reduzindo-os a um número de 1 a 9.

Veja o exemplo:

Data de nascimento: 29/05/1971

  • Soma: 2+9+0+5+1+9+7+1 = 34
  • Redução: 3+4 = 7

Você também pode somar desta forma:

  • 2+9 = 11 | 0+5 = 5 | 1+9+7+1 = 18
  • 1+1 = 2 | 5 | 1+8 = 9
  • Soma final: 2+5+9 = 16
  • Redução: 1+6 = 7

Ambas as formas de cálculo resultarão no mesmo número final de um algarismo.

Aqui está, de forma resumida, para a numerologia, o significado dos números de Caminho de Vida:

1. Independência e pioneirismo

Pessoas com o caminho de vida 1 costumam ser pioneiras e inovadoras. O trabalho e a independência financeira são importantes para ela. São objetivas e corajosas, e quanto mais acreditam em si mesmas, mais se desenvolvem.

2. Cooperação e harmonização

Aqueles com este caminho de vida são naturalmente inclinados a trabalhar em parcerias e buscar a harmonia nas relações. É crucial que sejam receptivos e se permitam serem cuidados.

3. Autoexpressão e comunicação

Indivíduos com este caminho de vida são talentosos, criativos e têm facilidade em se expressar. Vieram para uma vida alegre e criativa.

4. Organização e estrutura

Pessoas com este número são trabalhadoras, organizadas e disciplinadas. Paciência e organização são o seu caminho para realização.

5. Experiência e mudança

Aqueles com o caminho de vida 5 buscam novas experiências, gostam de mudanças e costumam ter um espírito livre.

6. Responsabilidade e serviço

Indivíduos com este caminho são cuidadores naturais, comprometidos com a comunidade e a família.

7. Especialização e sabedoria

Pessoas com o caminho 7 são buscadores da verdade e do conhecimento profundo de si, além de terem facilidade para se dedicar aos estudos e especializações. Precisam de momentos de introspecção e espiritualidade para evoluírem.

8. Realização material

Aqueles com o caminho de vida 8 são motivados a alcançar grandes realizações e a manifestar abundância em suas vidas. Trabalham para poder usufruir do melhor, pois vieram para ser bem-sucedidos.

9. Amar a humanidade

Quem tem o caminho de vida 9 é movido por causas maiores, humanitárias, e desejam contribuir com o bem-estar da humanidade. Costumam ser generosos e compassivos, vivendo naturalmente com a consciência do “nós” e não tanto do “eu”.

É por meio deste caminho de vida que crescemos, nos fortalecemos, realizamos nosso propósito e missão, e iluminamos o mundo.

Numerologia como ferramenta de autoconhecimento

Numerologia como ferramenta de autoconhecimento

Foto: Freepik

Como podem perceber, a numerologia é uma excelente ferramenta para a compreensão de si. Por meio deste conhecimento, temos um maior entendimento sobre quem somos e qual melhor caminho para realizarmos nosso propósito nesta vida.

É fundamental compreender que não existe um número melhor ou pior que o outro. Viemos com os atributos e desafios necessários para nossa evolução e, principalmente, para realizarmos nossa missão a partir da nossa essência. Conhecer e transcender os aspectos que estão na sombra é uma poderosa escolha para uma vida mais consciente.

Quanto mais nos conhecemos, aceitamos nossos aspectos e acolhemos quem realmente somos, mais a vida flui em harmonia e leveza.

Essa abordagem única da Numerologia Hermética e Pitagórica oferece insights profundos sobre como você pode fluir com mais harmonia e facilidade, vivendo em seu potencial máximo.

Se você deseja compreender as forças que impulsionam sua existência e quer mergulhar em sua sabedoria interior, conquistando mais clareza e orientação para seu caminho de crescimento, então é hora de pedir seu Mapa Numerológico.

Embarque nesta jornada de transformação pessoal e libere seu potencial!

Loading

5/5 - (3 votos)

Contribuo para que você se desenvolva a partir de um profundo autoconhecimento, realizando escolhas conscientes e vivendo com mais leveza e autenticidade. 🌻 Autora dos Livros: Vencendo a Ansiedade e O Livro do Ho'oponopono. 🔥 Pós-Graduanda em Psicologia Analítica Junguiana.

AGENDAR!

Atende online
Presencial em Araruama - RJ

Agende uma sessão de Numerologia!

Saiba o que os números revelam sobre você.

Mais terapias de Susy Brito

  • Thetahealing_Guia da Alma

    Thetahealing: mudança de padrões e ressignificação de traumas

    Online em Videochamada
    R$220,00
    Susy Brito
    (21)
    Terapeuta
    991 terapias realizadas
  • Curso do Perdão * online

    Online
    R$29,90
    Susy Brito
    (21)
    Terapeuta
    991 terapias realizadas
  • Vencendo a Ansiedade

    Terapia para Ansiedade

    Online
    R$135,00
    Susy Brito
    (21)
    Terapeuta
    991 terapias realizadas
Ver Perfil de Terapeuta