image-meditacao-mahasandhi
Eventos Meditação

Meditação Mahasandhi

Saiba como funciona esta vivência de meditação para felicidade, compaixão e libertação.

icon-share
20 compartilhamentos

Confira como funciona o Projeto Mahasandhi e a Vivência de Meditação Mahasandhi, de Pema Dorje (Paulo Stekel).

A Vivência de Meditação Mahasandhi é uma meditação livre não-religiosa para felicidade, compaixão e libertação no contexto da vida moderna.

Teoria e prática de meditação – o sistema do Projeto Mahasandhi se constitui numa meditação espontânea, de simplesmente repousar na natureza da mente, sem elaborações e rituais complicados e desconectados de nossa realidade.

Se trata de uma técnica muito antiga, mas bastante atual de perceber o que realmente somos. Respirar, relaxar, olhar para o céu, observar os movimentos da mente, não julgar, não forçar, não brigar consigo mesmo, tudo isso faz parte da técnica. É a essência do coração das práticas de meditação. Nos permite ver as coisas como são, sejam os fenômenos, os pensamentos e nós mesmos. Pode ser praticada por todos, adultos e crianças, iniciantes e pessoas com experiência meditativa.

O Projeto Mahasandhi surge com a intenção de disponibilizar a todos os vários caminhos meditativos que chegaram a nós através de tradições milenares, apresentando ferramentas efetivas para todos os tipos de pessoas, mentes e disposições, que ajudem a trazer mais consciência e conhecimento sobre nós e sobre o mundo ao redor. Tudo isto com o objetivo de ajudar os praticantes a conseguir o que realmente todos buscamos na vida: paz, felicidade e amor.

Ainda que o conjunto das técnicas meditativas e a filosofia ensinada nos encontros, workshops, cursos e seminários do Projeto seja inspirado no Budismo em suas várias tradições, e cuja filosofia constitui os pilares da prática, o trabalho todo é uma prática do Dharma de cunho livre, não-religioso e interdisciplinar.

 

Trechos da Meditação Mahasandhi na 3a Cura Solidária

No dia 23 de setembro de 2017, em Florianópolis – SC, Pema Dorje (Paulo Stekel) orientou a Meditação Mahasandhi durante a 3a edição da Cura Solidária, um evento conjunto entre o Portal Guia da Alma e a Aldeia Índigo Centro Multicultural. Foi um trabalho teórico e prático de meditação livre não-religiosa aberto a todos os públicos. Este vídeo registra boa parte da fala do instrutor e algumas das práticas realizadas.

Confira o que Pema Dorje explica em teoria e prática neste vídeo:

00:00 – Apresentação
01:45 – Origem da Meditação
03:12 – Aspectos da Meditação: céu, montanha, oceano
05:40 – Três Venenos da Mente: Apego, Aversão, Indiferença
08:35 – Ver as coisas como elas são
11:20 – Os cinco sentidos e a interpretação da mente
17:18 – A Natureza Primordial da Mente
19:20 – A importância da respiração
21:05 – Meditação sobre as Preliminares
23:05 – Meditação não é dogmatismo ou religião
24:28 – Instruções fundamentais para meditação
31:12 – Meditação de percepção da realidade
33:33 – Prática do Mantra AH
35:40 – Efeitos da familiarização com a prática
36:47 – Para que serve um Mantra
40:00 – Sessões, frequência e permanência na Meditação
45:37 – Meditação na Respiração

Prof. de Meditação e Línguas Sagradas, mantras, sânscrito, cabala, canalização e espiritualidade em geral.

 

Gostou? Pratique em casa e compartilhe suas experiências com a gente!

A Cura Solidária é um evento beneficente, totalmente aberto para a comunidade, idealizado com muito amor! Aproveitamos a energia de transição e renovação dos equinócios para realizar um dia de palestras, oficinas e atendimentos holísticos, com preços acessíveis e com toda a renda doada para instituições de caridade!

Participe da próxima edição do Cura Solidária, no dia 25 de Março de 2018 em Florianópolis – SC! Acesse o evento clicando aqui.


Deseja conhecer mais sobre o Projeto Mahasandhi?

Entre em contato comigo!


 

Leia também:

Confira como foram as edições passadas da Cura Solidária!

Paulo Stekel

Canalizador, escritor, sintonizador musical. Um professor autodidata de Cabala, Hebraico bíblico-cabalístico, Sânscrito e línguas sagradas.

6
0

Paulo Stekel é jornalista, escritor, tradutor, revisor, sintonizador musical, com vários álbuns lançados desde 2008. Stekel é um pesquisador não-acadêmico, um professor autodidata de Cabala, Hebraico bíblico-cabalístico, Sânscrito e línguas sagradas. É um especialista na interpretação dos textos sagrados das religiões.

Nasceu e cresceu em Santa Maria (Rio Grande do Sul, Brasil) [1970]. Desde os nove anos estuda religiões e filosofias. Atualmente resida na Grande Porto A...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!