Carregando.
Aproveite a pausa e respire fundo!

image-eft-ajuda-a-distinguir-se-a-pessoa-ama-ou-esta-presa-a-um-decreto-negativo-de-lealdade
Amor EFT

Como a EFT ajuda a distinguir se a pessoa ama ou está presa a um decreto negativo de lealdade a tribo?

Libere o uso de seu poder pessoal para atingir a plenitude!

icon-share
75 compartilhamentos

Qual voto negativo de lealdade te impede de usar seu poder pessoal na vida profissional e no amor? Saiba como a EFT (Emotional Freedom Technique – Técnica de Libertação Emocional) pode te ajudar a liberar paradigmas de negatividade com o artigo de Nara Muller.


 

Estou muito contente em compartilhar mais um caso de sucesso com EFT. Minha alegria se faz maior ainda em saber que ajudei mais uma pessoa, que para mim é mais importante, porque ela também já foi minha estudante na escola na qual ainda leciono!

 

Entendendo o caso

Essa menina era adolescente quando a conheci. Agora já é uma mulher, pois já passou dos trinta! Sempre foi muito adorável de conviver e muito competente em seu trabalho como profissional da área técnica. Conversando comigo outro dia, chegamos ao assunto da EFT e como isso tinha mudado minha vida radicalmente nos relacionamentos. Ela, que me conhece há mais de 15 anos, enfatizou que essas mudanças positivas eram visíveis e que queria experimentar EFT para um namoro nunca resolvido de 20 anos.

Gostei muito do desafio e disse que estaria a disposição para marcar um atendimento individual de EFT para que ela pudesse abrir uma nova página em sua vida, assim como eu também fiz com relação a relacionamentos amorosos anteriores.

No dia marcado, ela veio até meu espaço de atendimento individual e contou em maiores detalhes sobre o relacionamento que ela não conseguia terminar, mas somente do lado dela. Começou  em um momento de sua adolescência, onde se encontrava muito fragilizada, com dificuldades de relacionamento com a turma em que estava no ensino médio na época.

O relacionamento com o rapaz nunca tinha se transformado no que ela queria. Mesmo ela deixando tudo o que gostava de fazer, indo trabalhar em um subemprego para ficar mais perto dele! Não demorou um mês e a pessoa a descartou como se ela não fosse nada. Desde então, ficava rondando e rondando, sempre dizendo que não queria nada sério com ela, se contradizendo em palavras e ações.

 

A aplicação da EFT

Fizemos EFT primeiro para os desconfortos, mas resolvi explorar mais a origem de tudo: seu voto negativo de lealdade ao parceiro e como isso a mantinha desconfortável, mesmo não resistindo a atração que lhe parecia fulminante, mesmo ela acreditando que isso só tinha condições de destruir sua carreira e vida. Desde que tinha estado com esse rapaz, decidira não olhar para mais nenhum outro e, com certeza, por medo de viver uma situação tão instável como essa novamente.

Trabalhamos então o voto negativo de lealdade ao rapaz, dando-lhe finalmente a carta de alforria tão desejada pela cliente para seguir sua vida, desvinculando sua necessidade de sempre estar perto para provar o quanto era grata a tudo o que o rapaz havia lhe feito de bom quando mais ela precisou, na escola onde estudaram juntos.

No final do atendimento, transformamos o voto negativo de lealdade ao rapaz em voto de lealdade a ela mesma, por ser ela o centro de sua vida e não de outra pessoa. Tudo isso só foi possível, pois ela estava cansada de seus resultados desconfortáveis e duradouros com esse rapaz e por querer ter o direito de ser feliz na vida profissional e no amor.

Depois de uma semana do atendimento, reencontrei-a! Sua fisionomia estava radiante e feliz e já está aberta para novos relacionamentos. Conversamos sobre como ela se sentia mais alegre com toda essa nova fase que começava a se descortinar em sua vida.

 

Liberte-se!

Talvez você não tenha esse amor do tipo “yo-yo” em sua vida, daqueles que não se resolvem nunca, mas minha pergunta aqui é: qual voto negativo de lealdade a tribo ainda se mantém justificado em sua vida para que você o mantenha travando o uso do seu poder pessoal para seus objetivos existenciais?

Talvez seja o de nunca desistir de mostrar o quanto você ama em retribuição a tudo o que lhe fizeram. Talvez seja o de nunca desistir até que o outro se renda e aceite suas verdades como sendo dela também. Talvez seja o de nunca abrir mão de solicitar permissão para ir adiante já que aquela pessoa sempre foi referência para você. Talvez seja o de nunca se deixar crescer mais do que já é só para castigar o outro que sempre lhe humilhou. Talvez seja o de não se deixar crescer para mostrar que faz parte e honra sua tribo de origem. Talvez seja o de nunca ir além, só para mostrar que o outro, que lhe parecia malvado, não amoroso e cruel, contribuiu e contribui de alguma forma para sua vida, pois é por causa dela que, de alguma maneira, você procura algo mais.

Indiferente do voto negativo de lealdade a tribo, que podem ser em maior quantidade que citado acima, eu posso dizer que para confirmar se existem algum desses votos, você precisa dizer em voz alta e quanto isso faz sentido em seu corpo como resposta imediata após falar cada um dessa sentenças.

Eu estou reforçando que, por mais que já tenhamos vividos ou vivamos ainda todos esses votos negativos de lealdade a tribo, o que a vida solicita, quando sentimos algum tipo de desconforto, é que soltemos esses velhos grilhões e entremos no que é nosso por direito natural: a possibilidade de experimentar toda nossa potencialidade em maior plenitude e beleza, graciosidade e alegria, brindando a vida com nosso melhor.

 

 

Para um experiência mais profunda sobre votos de lealdade a tribo, poder pessoal e finanças, entre em contato comigo para que eu possa lhe fornecer material com práticas de EFT gratuito.

Rico dia de libertação emocional para você!

 

Entre em contato comigo!


 

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdos para a sua evolução da consciência, uma vez por semana.




Nara Muller

Coach, professora, autora e agente transformacional em EFT

1
0

Iniciou na busca pelo autoconhecimento para poder curar suas próprias feridas emocionais e hoje é escritora, coach transformacional, palestrante e praticante de EFT. Seu trabalho é focado em ajudar as mulheres a curarem as “feridas maternas” para que elas possam entrar em seu poder divino feminino e no seu pleno potencial. Treina mulheres bem sucedidas sobre como curar a ferida materna para que elas possam dar um salto quântico em seus níveis de impacto e liderança.

...

Deixe seu comentário e contribua com a troca

O Guia da Alma é o Portal que conecta pessoas e Terapeutas para uma vida mais leve com Terapia Holística e Integrativa online ou presencial em todo Brasil!

Descubra também o Autoconhecimento, Espiritualidade e Bem-estar no conteúdo original do nosso blog!

Receba o Guia da Alma no seu e-mail!

Conteúdo para a sua evolução de consciência.

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.
Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Política de Privacidade | Termos de Uso
Copyright © 2018 Guia da Alma. Todos os direitos reservados.
Feito com Luz e Amor em Florianópolis!